domingo, 31 de março de 2013

Resenha #03: Como treinar o seu dragão



Como treinar o seu dragão
Avaliação: Macaco de ouro (5 estrelas)
Sinopse
Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

Resenha
Como treinar o seu dragão é um livro infantil da saga "Como treinar o seu dragão" que conta as aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III, traduzido do Antigo Norueguês por Cressida Cowell.
O primeiro livro da saga mostra Soluço e outros garotos em sua inicialização para virar um viking da Tribo dos Hooligans Cabeludos e a primeira de muitas missões é conseguir um dragão, pra isso os garotos vão precisar subir em cavernas congelantes, onde ficam dragões em coma por adormecimento.
Soluço era o filho do chefe da tribo e eles estava determinado e precisava pegar o melhor dos dragões treináveis, o melhor tipo, o Pesadelo Monstruoso, mas ele acabou pegando o menor dragão, do pior tipo, e como se isso não fosse ruim o suficiente seu dragão era banguela, desobediente e egocêntrico.
Então chegou enfim a segunda missão, e os garotos teriam que treinar seu dragão para o Dia de Thor, onde eles teriam mostrar que eram capazes de treinar e domesticar um dragão ou então seriam exilados totalmente, não virando verdadeiros vikings.
Soluço até que tentou treinar seu dragão do jeito normal, mas não conseguiu, descobriu um jeito próprio de treinar seu dragão e enfrentou várias aventuras, muitas vezes engraçadas, mas isso só vão saber lendo o livro.
"— Em algum momento meu pai vai descobrir a verdade, claro — disse Soluço abatido." Soluço - Página 86
O livro é realmente muito interessante, embora voltado ao público infantil eu acho que ele pode ser lido por todas as idades (assim como O pequeno príncipe).
Por ser um livro infantil, não espere muita coisa, são aventuras curtas da vida de Soluço e Banguela, divertidas, cômicas muito engraçadas, portanto não espere algo que vá ser desvendada em todos os livros da série (que são uns nove ou dez).
O livro todo contém ilustrações feito à mão pela autora e são muito interessantes, às vezes tendo programações e coisas do livro mesmo.
A capa é muito bonita de se ver e pelo meu olhar, muito criativa também.
Como eu disse o livro é infantil, mas pode ser lido por qualquer idade. Os livros da saga passam em um piscar de olho, sendo bem fáceis e rápidos de serem lidos.
O filme só tem o mesmo nome e o nome de personagens, mas é totalmente diferente do livro.

Por: m. pierre

Nenhum comentário:

Postar um comentário