sexta-feira, 15 de março de 2013

Você conhece Cressida Cowell e a saga CTSD?



Cressida Cowell cresceu em Londres em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões. Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998. A partir desse, ela escreveu muitos outros.



A série Como Treinar o Seu Dragão é sucesso no mundo todo. Escritos e ilustrados pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto-juvenis. Os livros convidam o leitor a embarcar em uma divertida aventura com o jovem Soluço Spantosicus Strondus III, a grande esperança e o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos — um garoto, no entanto, sem qualquer talento para ser um grande guerreiro Viking.

Soluço precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, acaba com o menor dragão já visto — e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela.

Começa aí a saga do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito, mas muito mal-educado.


Na minha opinião, essa é a melhor saga infantil de todas, tendo ótimas aventuras e mesmo eu não sendo tão criança assim... meu espírito é um eterno bebê. E você, o que acha da saga?

Por: m. pierre

Nenhum comentário:

Postar um comentário