segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha Simples: O sobrinho do mago.



O sobrinho do mago, de C. S. Lewis, é um livro de fantasia, o primeiro livro (segundo a ordem de Lewis) da saga As crônicas de Nárnia.
O livro conta como as idas e vindas entre nosso mundo e o de Nárnia começaram. A história se passa há muito tempo atrás e mostra as aventuras de Digory Kirki e Polly Plummer, ambientada em Londres, onde eles se conhecem e tornam-se muito amigos. Um dia desses a garota mostrou a Digory um túnel em sua casa, que passava, provavelmente, em todas casas do bairro, eles então resolveram ir por esse túnel até a casa abandonada, que era vizinha a do garoto, explorar, mas acabaram saindo no sótão da casa do mesmo, onde ficava seu tio louco, que os mandou por meio de anéis mágicos, até o “Bosque Entre Mundos”, um lugar lindo, que ligava vários mundos entre si, e foi a partir  daí que todas as aventuras começaram. Fazendo você viajar por Charn, Nárnia e conhecer outras histórias, extremamente boas.
O sobrinho do mago mostra que tudo na vida pode ser bom se acontecer do seu próprio jeito, se você não for desesperado, sair cometendo erros, tudo dará certo, a magia do livro é algo realmente, vamos se dizer... Mágico, e te faz viajar mundo, ou melhor, mundos a fora, Lewis pode com toda certeza ser considerados um dos melhores, ou o melhor, escritor de fantasia.
A leitura te puxa pra dentro do livro, fazendo você não desgrudar nem um minuto dela, essa é uma característica que achei ótimo no livro, me fazendo não sair nem pra comer, só lendo-o.
Características negativas? Pra que isso? O sobrinho do mago é um livro perfeito, realmente mágico.


Por: m. pierre

Nenhum comentário:

Postar um comentário