quarta-feira, 27 de março de 2013

Diário de Leitura 2: Fazendo Meu Filme - A estreia de Fani



Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
  • Personagens favoritos: Gabi, Fani e Léo.
  • Data de início da leitura: 12-01-2013
  • Data de término da leitura: 13-01-2013

Citações:
"...Mas é que, de repente, eu me toquei que essa carta poderia ter a cena final do meu script e que, se eu não lesse a tempo, o final poderia não ser tão feliz quanto merecia" Fani.


"O filme está apenas começando" Léo.

"Eu sorri para ele no meio das lágrimas, ele sorriu de volta, e eu percebi que ele estava certo. Aquilo era só o trailler. Agora que o filme realmente iria iniciar" Fani.

"...Mas o melhor DVD já inventado é a nossa memória, uma vez que podemos visitá-la sem nenhuma aparelhagem" Fani.

"Engraçado como a gente faz uma seleção inconsciente quando se despede. As pessoas mais importantes vão sendo deixadas por último, como se guardássemos o melhor para o final... Só que, nesse caso acho, que é melhor dizer adiar o pior para o final" Fani.

" Quando ele abriu sairam chocolates, estrelas, corações, balas... Todas as coisas deliciosas que ele sempre quis dela, mas que já tinha perdido a esperança de receber" Léo. 

"Ganhar o amor daquela menina era o melhor prêmio que ele poderia desejar" Léo.

"O presente dela encheu a vida dele de melodia" Léo.

"-Você não está com frio?[...]
Por um momento, eu pensei que ele fosse me oferecer o casaco dele, mas em vez disso ele só disse:
- Vamos lá pra dentro?" Léo e Fani.

"O corpo da gente parecia que tinha sido moldado um no outro e eu podia sentir o perfume dele misturado com o meu" Fani.

"-...Que alguma coisa você quer que eu faça em apenas três horas?
Eu perguntei meio sem paciência.
-Gritar no meio da rua que eu amo ele?
-Você ama ele?, as duas perguntaram juntas" Fani, Gabi e Natália

"...Eu no seu lugar, teria não só dito o palavrão, mas também jogado a carteira pra cima, saído pisando duro, e batido a porta da sala [...] Bom, pelo menos eu teria tido muita vontade de fazer isso" Pai da Fani.

"Você vive no mundo da fantasia. Nenhum desses amores que você acha que teve foram reais. Está na hora de você ter um amor de verdade" Gabi.

Opinião:
A autora escreve as histórias vividas por seus personagens de maneira tão contagiante que já que não podemos entrar dentro do livro ficamos com uma certa invejinha de quem "vive nele"!
Fani (personagem principal) vive sua vida como qualquer outra adolescente, mas o que faz as fãs se identificarem ainda mais com a protagonista é o fato do livro ser brasileiro, o que se torna próximo da realidade vivida por nós do Brasil.
Por ser naturalmente escrito em português e não precisar de traduções, não são alteradas as expressões escritas, sendo que muitas vezes por não poder ser traduzido literalmente o texto fica sem o sentido desejado pela autora.
Os pequenos trechos de filmes no início de cada capítulo faz uma grande diferença, deixa a história mais real, mais "aconchegante" e divertida. Um modo diferente e bastante original que atrai a atenção do leitor.

Por: m. bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário