segunda-feira, 8 de abril de 2013

Diário de Leitura 3: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na terra da rainha



Fazendo Meu Filme 2 - Fani na terra da rainha
  • Personagens favoritos: Fani, Léo e Christian.
  • Data de início da leitura: 13-01-2013
  • Data de término da leitura: 14-01-2013
Citações:
"Eu te amo. Acho que desde o primeiro dia que te vi" Léo

"Da próxima vez que for destruir o coração de alguém, pense duas vezes; Você pode estar lá dentro" Léo

"Até lá viverei das suas lembranças" Fani

"Seu coração não está fechado; Ele está machucado, é diferente. Sozinha, você não vai fazer com que ele melhore rápido" Christian 

"Você tem brilho próprio, vai ofuscar todas as cenas" Christian

"Me senti feliz por perceber o meu coração disparado ao constatar que ele ainda está vivo" Fani

"É como se o filme mais intenso a que eu já assisti na vida chegasse ao final" Fani

"Não sei o que me espera. Mas aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia" Fani

"Uma morte como a da lagarta, que parece petrificada em seu casulo antes de virar borboleta e poder ver a mesma vida de antes, com outra percepção, com outros olhos" Fani

"Tinha sido um longo filme. E agora que meu final feliz iria começar" Fani

Opinião: 
A continuação da saga não poderia ser, no meu ponto de vista, mais emocionante.
Paula Pimenta consegue, por meio de Fani, mostrar para as fãs brasileiras como o mundo é grande e como pode ser complicado viver longe do nosso país em meio a outras culturas e costumes, longe de tudo o que conhecemos, mas ao mesmo tempo consegue nos fazer perceber que, por mais difícil que seja, vivenciar coisas novas pode ser inusitado e a melhor coisa podemos fazer.
Ao tentar expandir seu horizonte você cresce, aprende e vive!
O livro nos deixa cada vez mais ansiosos para saber o desfecho de Fani e de Léo, além de também ficarmos torcendo para a felicidade dos outros personagens do livro.
E claro que para descobrirmos isso, temos que ler até o final dessa irresistível saga com gostinho de Brasil!!

Por: m. bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário